terça-feira, 10 de setembro de 2013

Felipe Porto participa da 12ª Missa do vaqueiro em Canhotinho


Depois de um trajeto de quase meia hora do sítio próximo ao povoado de Olho D’água, os vaqueiros chegaram até o centro da cidade, em frente a Igreja Matriz  para a Celebração da 12ª Missa do vaqueiro.
Presidida pelo Mons. José do Patrocínio, a celebração foi muito emocionante. Vaqueiros de diversas localidades estiveram presentes para receberem a benção do Senhor Jesus.
Com uma pregação voltada ao esforço e a luta do homem do campo, recordando o trabalho e a devoção de Padre Cícero Romão, os fiéis vaqueiros, se emocionavam e demonstravam todo o seu fervor para com sua cultura.
O Senador, Armando Monteiro (PTB), o Deputado Federal, Bruno Araújo (PSDB), o Ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto juntamente ao jovem prefeito do município, Felipe Porto (Democratas), participaram da celebração, fortalecendo e consolidando ainda mais o evento cultural existente no município.
Confira abaixo fotos da celebração











festa que aconteceu na MUCURI, com a presença de várias bandas, além da presença do cantor Delmiro Barros, que soltou a voz em homenagem aos vaqueiros. 
O Prefeito do Município, Felipe Porto, que enfatizou a importância de dar continuidade a expressão da cultura da cidade, mostrando a relevância que há em lembrar do homem do campo como prioridade para sobrevivência da população.
Fonte: Secom/Canhotinho