segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cajado defende liberação igualitária de emendas entre base e oposição

O deputado Claudio Cajado (Democratas-BA) defende uma distribuição igualitária da liberação de emendas parlamentares entre partidos da base e da oposição.

Coordenador da bancada na Comissão Mista de Orçamento, o parlamentar articula o repasse desses recursos ainda este ano para atender a população de vários municípios. Segundo Cajado, já houve a liberação dos limites autorizados pelo governo e os próximos passos são a apresentação do projeto, via Siconvi (Sistema de Convênios e Contratos de Repasse da Administração Pública), e empenho desses valores.

“Nossa discussão no governo tem sido no intuito deles implementarem o discurso, ou seja, fazer com as emendas sejam tratadas de forma republicana. O que a base de sustentação do governo tem de liberação de emenda individual, as oposições também devem ter. As emendas vão beneficiar os municípios que ele representa e os cidadãos que o elegeram. A expectativa é que tenhamos a liberação dessas emendas este ano”, informou o democrata. Até o momento, foram empenhados 14% do total autorizado para o partido em 2013.