segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Priscila Krause convoca secretário para esclarecer detalhes sobre projeto para calçadão de Boa Viagem

A vereadora Priscila Krause (DEM), componente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara do Recife, decidiu convocar o secretário de Turismo, Felipe Carreras, para esclarecer ainda essa semana detalhes do projeto da Prefeitura do Recife que objetiva conceder à iniciativa privada o direito de “adotar” o calçadão das praias de Boa Viagem e do Pina. 

Segundo informações preliminares divulgadas pela imprensa, a empresa selecionada será responsável pela requalificação do espaço, com a construção de academias, parque infantil e disponibilização de rede wifi, por exemplo. Em troca, poderá divulgar sua marca. Como a área é uma Zona Especial de Preservação Ambiental (Zepa), Priscila acredita que há peculiaridades que precisam ser colocadas.

“Decidi convocar o secretário Felipe Carreras para que ele explique todos os detalhes desse projeto que certamente terá reflexos significativos nesse espaço, fundamental para o Recife. Como o fato foi levantado apenas pela imprensa, a Prefeitura ainda não se colocou com maiores esclarecimentos, acredito que o melhor espaço para isso acontecer seja na Câmara, especificamente na Comissão de Meio Ambiente”, explicou. O memorando que convoca Carreras seguiu na manhã de hoje para o presidente do colegiado, o vereador Jurandir Liberal (PT). Ele será o responsável pelo agendamento da reunião, solicitada por Priscila ainda para esta semana.

Fonte: Assessoria Priscila Krause