sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Jovem democratas é destque no movimento secudanrista pernambucano





image 


Há mais de 30 anos, a cidade de Paulista, região metropolitana de Recife (PE), possui o tradicional grêmio estudantil da Escola Presidente Castelo Branco, da rede estadual pernambucana.

Após 10 anos de inatividade, os alunos reativaram a instituição com o nome de Novo Castelo e realizaram eleições para a presidência do órgão que representa os estudantes.

Em 2014, a Chapa 2 era a favorita para a vitória, mas o pleito foi vencido pela Chapa 1, com 61% dos votos. Essa chapa era encabeçada pelo jovem democrata Rafael Barbosa, que atribui a virada ao bom desempenho no debate entre os candidatos a Presidente.

Mesmo enfrentando a dificuldade de 2 meses sem aulas por conta da greve dos professores, as atividades do grêmio seguiram em frente e Rafael é visto como um dos melhores gestores que a instituição já teve.

Com cerca de 750 alunos, a escola Presidente Castelo Branco verá Rafael Barbosa tentar a reeleição em novembro. Sua chapa recebe cada vez mais apoio, não apenas dos alunos, mas também do Diretório Municipal do Democratas.

Além disso, Rafael tem participado de programas de rádio, onde trata dos problema vivenciados pelos jovens e fala sobre as melhorias necessárias. Ele é a prova de que a Juventude Democratas está formando o futuro do partido ao redor do país.

Fonte: Juventude Democratas