segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Servidores da saúde sofrem com atraso de salários em Goiana.



Enquanto a economia no município de Goiana cresce a cada dia com a vinda de grandes empreendimentos ao município, por outro lado existe um outro fator que não tem acompanhado este desenvolvimento, a saúde. A cidade de Goiana e seus distritos sofrem com a má distribuição de recursos para a área da saúde no município, a exemplo do distrito de Ponta de Pedras que em toda a sua extensão só tem uma “Unidade Mista de Saúde”, na qual é fato perante os moradores que muitas vezes falta médicos para atender a população em geral. 

Como consequência desta má distribuição de recursos, a gestão atual esta recentemente atrasando os salários dos servidores públicos da área da saúde. Diante destes fatos em que os servidores se veem, estes resolveram paralisar a suas atividades em todos os postos da saúde da família (PSF), na qual os Agentes Comunitários da Saúde entendem que só poderem retornar em total normalidade as suas atividades, quando a Prefeitura de Goiana pagar os valores atrasados ao respectivos agentes comunitários de saúde.

O Diretório Regional do Democratas Goiana/PE despreza tal ação que vem sendo desempenhada pela gestão atual, pois sabemos que os recursos para pagamento dos respectivos salários destes servidores é vindo de verba federal e deve ser aplicado imediatamente. Nós do Diretório Regional queremos informar que apoiamos integralmente esta paralisação dos respectivos servidores.

Foto: Blog do Anderson Pereira
Matéria: Assessoria de Comunicação do Diretório Regional do Democratas Goiana/PE