sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Professores realizam paralisação por atraso de pagamentos em Goiana.

A rede municipal de ensino da cidade de Goiana passa atualmente por um dos momentos mais críticos de sua história recente. O que vemos é paralisação dos professores da rede municipal por causa dos recentes atrasos nos devidos pagamentos. Desde do dia 10/09, os professores efetivos e profissionais da área da educação, paralisaram as suas atividades e realizaram no dia 12/09 protestos na Avenida Duque de Caxias, na cidade de Goiana. 


O SINPROMG (Sindicato dos Professores Municipais de Goiana) também participou ativamente dos protestos, na qual a classe solicita ao Prefeito Henrique Fenelon o cumprimento das obrigações salariais e a valorização do servidor na área da educação.  A Secretaria Municipal de Educação e Inovação informou que irar se reunir com representantes da categoria e representantes da Prefeitura de Goiana para se chegar a um denominador comum entre ambas as partes, porém ainda não a previsão para tal ato acontecer. 

O Diretório Municipal do Democratas na cidade de Goiana/PE,  repudia tal ação da gestão atual e de seus administradores e se solidariza com os profissionais da área da educação, pois entendemos que só através da educação é que haverá um amplo desenvolvimento de nossa cidade e com a ampla valorização dos profissionais da área da educação.

Assessoria de Comunicação do Diretório do Democratas/Goiana/PE 
Foto: Thiago Passos