quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Moradores de Ponta de Pedras sofrem com a falta de pavimentação.

Ponta de Pedras é um distrito do município de Goiana, Pernambuco. 

Localiza-se a uma latitude 07º33'38”sul e a uma longitude 35º00'09" oeste, estando ao nível do mar, pois também é uma praia. Sua população estimada em 2000 era de 7.730 habitantes. 

Ponta de Pedras localiza-se no oeste do município, a 48 km do Centro e 70 da capital do Estado, Recife.

 A praia de Ponta de Pedras é a praia mais agitada do município de Goiana, além de ser a zona do município que recebe mais turistas, as zonas de acesso da praia são a BR-101 e a PE-49. A temperatura da região é bem alta, com sua temperatura média de 24°C ao ano.

Porém nos últimos anos este distrito tem sofrido grandes baixas na exploração do turismo local. Pois além com os recentes problemas com a saúde e a educação local, Ponta de Pedras sofre com ruas esburacadas ou até mesmo sem manutenção. O maior exemplo disto é a principal avenida que dá acesso a comunidade das Malvinas, em Ponta de Pedras.  

A Secretaria Municipal de Patrimônio Arquitetônico e de Obras de Goiana, já informou varias vezes que esta crucial avenida seria pavimentada o quanto antes, pois quando é chegado o tempo das chuva esta avenida fica totalmente impossível de atravessar por causa dos buracos causados pelas chuvas, porém nada tem sido feito.

O Diretório Regional do Democratas em Goiana/PE, reafirma o seu compromisso com a população das Malvinas na qual irar lutar para conseguir melhorar tal situação, na qual nós repudiamos tal ação da gestão executiva atual.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Democratas/Goiana.