terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tony Gel apresenta indicação e quer vetar redução de vagas na UPE

Após uma série de protestos dos estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Caruaru, o deputado estadual Tony Gel (Democratas) apresentou indicação à Assembleia Legislativa de Pernambuco, encaminhada ao Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja e ao reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Araújo Calado, solicitando a manutenção do quantitativo de vagas oferecidos pela instituição em Caruaru, nos cursos de Administração e Sistemas de Informação.

O parlamentar destacou que esta é uma reivindicação da comunidade acadêmica, recentemente surpreendida com a redução de 50% das vagas nos dois cursos. “Tal medida contraria os interesses da sociedade, que atualmente requer o aumento da oferta de cursos. Ressalte-se que a concorrência para os citados cursos vem quase que duplicando a cada ano. Aredução do número de vagas e a retirada da segunda entrada, para o vestibular de 2014, são consideradas medidas danosas”, citou.
Tony Gel também solicitou à Secretaria de Ciência e Tecnologia e à reitoria da Universidade um Pedido de Informações, questionando o motivo da redução de vagas; por que não foram discutidos os motivos com a comunidade acadêmica; a existência de projetos para o Campus Caruaru; previsão de novos cursos; e se existe planejamento de concurso público para suprir as vagas do quadro de professores, haja vista que os alunos estão sem aulas em algumas disciplinas.
Fonte: Blog do Mário Flávio