terça-feira, 20 de agosto de 2013

Felipe Porto participa da IV Conferência Municipal de Saúde em Canhotinho

Na manhã desta terça-feira (20) deu-se início, no auditório Ruth Leite dos Santos, na Escola Edite Porto, a 4ª Conferência Municipal de Saúde do Município de Canhotinho, Agreste de Pernambuco, com o tema: Orçamento e Finanças para o controle social do SUS.
O Locutor Alexandre Santos iniciou o encontro convocando os membros para compor a mesa, entre eles a Srª Maria José de Almeida, Secretária de Governo, Janaina Ramos, Representando a V GERES, Nadir Ferro, Secretária de Saúde, Jordão, Diretor do Hospital, os Vereadores Marco Torres e Érico Vilaça, Marco Calado Filho e o Prefeito Felipe Porto (Democratas).
O Prefeito Felipe Porto destacou a saúde como um bem comum e que a participação do Estado é imprescindível para proporcionar um bom atendimento, uma vez que é preciso unir forças para reduzir as filas de espera por consultas e cirurgias. "Vamos cobrar do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, respostas urgentes", afirmou.
Na ocasião, foram discutidas maneiras de impulsionar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS, avaliando as melhores maneiras para proporcionar um melhor atendimento e propor condições de acesso à saúde, entre outros objetivos.
Janaina Ramos, Nadir Ferro, Prefeito Felipe Porto, Marco Calado Filho e Maria José de Almeida

Felipe Porto concede aberta a IV Conferencia Municipal de Saúde de Canhotinho

Fonte: SECOM/Canhotinho