quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Maviael Cavalcanti critica a construção de um centro de acolhimento para menores infratores em Timbaúba

Em pronunciamento realizado na Tribuna da Assembleia Legislativo de Pernambuco o deputado Maviael Cavalcanti, criticou a construção de um centro de acolhimento socioeducativo em Timbaúba. O parlamentar informou que o local irá abrigar 240 jovens infratores com idade até 18 anos, o referido Centro de acolhimento irá atender a toda Mata Norte. 
De acordo com o parlamentar a medida gerou a revolta da população local, que teme o aumento da violência.Maviael Cavalcanti , ressaltou a importância de se construir um centro como esse, mas disse que o mesmo não pode funcionar na área urbana de Timbaúba.
 Maviael Cavalcanti disse ainda que a Maçonaria está iniciando um protesto contra a construção do referido centro, pois a mesma encampou a ideia de fazer um dia de protesto com passeatas e carros de som etc, em data a ser marcada para que o Ministério Público responsável pela área da cidadania e defesa da sociedade ingresse com uma ação civil pública, uma vez que existe uma lei estadual que proíbe a construção , reforma ou ampliação de presídios. 
Maviael salienta ainda que o terreno é da antiga fundação que acolhia menores de até 12 anos em situação de risco. O deputado Maviael Cavalcanti diz ainda que é de grande importância a divulgação desse fato, com objetivo de obter o apoio da população de Timbaúba.
 Fonte: Assessoria de Gabinete do deputado Maviael Cavalcanti