segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Luiz de Deus parabeniza profissionais da saúde e pede mais investimentos na área

Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde, área que tem sido alvo de muitos debates, como a vinda de médicos estrangeiros e a ampliação da duração do curso de medicina no país. Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia, o deputado Luiz de Deus (Democratas-BA) parabeniza todos os profissionais de saúde que, apesar de muitas vezes não encontrarem condições dignas de trabalho, seguem firmes no dever de cuidar e salvar vidas.

O parlamentar aproveitou a passagem da data para pedir aos governantes e legisladores mais atenção à saúde no país. “Com o fim do recesso parlamentar, a questão dos royalties do petróleo foram retomadas na Câmara e eu espero que o poder Legislativo faça a sua parte aprovando leis como esta que determina que 25% dos recursos dos royalties devem ser investidos na saúde”, declarou o parlamentar, que também disse apoiar o movimento nacional que reivindica a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para investimentos na saúde pública.

Em 1989, Luiz de Deus ingressou na política elegendo-se prefeito de Paulo Afonso (BA), município da região do Vale do São Francisco, onde fez uma gestão que investiu na infraestrutura da saúde, legado que permanece até hoje. Paulo Afonso é considerado um polo microrregional de saúde, sendo referência para diversos atendimentos.

Fonte: Assessoria Democratas