quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jayme Campos chama atenção para ação de grupos anarquistas em manifestações

O senador Jayme Campos (DEM-MT) destacou, durante discurso no plenário, ação de grupos anarquistas que se infiltram nas manifestações pelo Brasil. 

O senador citou reportagem da revista Época que aponta atividades de treinamento no estado de Mato Grosso. Segundo a revista, nas reuniões, jovens aprendem a fazer armas e escolhem bancos e empresas multinacionais que serão alvo de depredação.


“Ao formular aqui o registro desta grave denúncia, gostaria de chamar a atenção dos nossos órgãos de inteligência e das autoridades diretamente afetas à ameaça que se anuncia, principalmente do Ministério da Justiça, e do Gabinete de Segurança Institucional”, alertou.


O senador disse que a incitação à guerrilha “traz pânico, insegurança e convulsão social”, além de gerar o caos a desordem. Na opinião de Jayme Campos, a escalada de vandalismo coloca em xeque a democracia do país. A infiltração de vândalos entre os manifestantes, lembrou o parlamentar, já foi usada com interesses escusos em várias partes do mundo.


“Essa sórdida artimanha, tática covarde, entretanto eficaz, tem sido usada repetidas vezes em várias partes do mundo, como pretexto para intervenções e golpes, com vistas a legitimar a implantação de ditaduras ou a promover por meio delas a eternização de grupos que de outra forma não mais se sustentariam no poder”, afirmou.


Jayme Campos lembrou que a frequência e a intensidade das manifestações populares pelo país mostram que o brasileiro não tolera mais ser iludido. Apesar de concordar com as manifestações, o senador disse que os jovens bem intencionados não podem ser usados como massa de manobra por “guerrilheiros terroristas mercenários”.


O parlamentar informou que, de acordo com as denúncias, os próximos atos de vandalismo estão previstos para o desfile de 7 de setembro e para o Rock in Rio.

Fonte: Assessoria Democratas