terça-feira, 13 de agosto de 2013

Frente Parlamentar é lançada nesta terça-feira (13) na Câmara

Com o apoio de 270 parlamentares, será lançada nesta terça-feira (13/8) a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura, na Câmara Federal. A cerimônia ocorre às 17h30, no plenário 4, do anexo 2, e será liderada pelo deputado federal Augusto Coutinho (DEM-PE), autor da proposta. A partir de agora, engenheiros, agrônomos e arquitetos terão um mecanismo que irá nortear os debates e assuntos que permeiam a atuação desses profissionais no dia a dia. “Tenho certeza que será um importante palco de atuação para o crescimento e fortalecimento dessas áreas que estão entre as mais importantes para o crescimento econômico e desenvolvimento social do Brasil”, ressalta Augusto Coutinho, que também é formado em Engenharia Civil.
Coutinho lembra que existem projetos anuciados pelo Governo Federal que preveem, quase que em sua totalidade, participação direta e a contribuição dos engenheiros, agrônomos e arquitetos, mas que as obras estão sendo executadas lentamente e com indícios de superfaturamento. São exemplos: Transnordestina, que deve atrasar (5 anos) e custar o dobro; a transposição do Rio São Francisco e a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco também encontram-se atrasados e custarão mais do que o orçado inicialmente. Segundo o deputado, a Frente Parlamentar pretende manter um diálogo aberto e franco com a sociedade, profissionais interessados, bem como com o poder público.
“Ressalto a importância destas profissões para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento do país, merecendo uma maior atenção por parte do Congresso”, disse o deputado. A Frente é decorrência de uma articulação com as entidades representativas das profissões e fruto de um anseio antigo de poder contar no Congresso Nacional com uma base de apoio e defesa dos interesses dos profissionais.
Fonte: Assessoria Democratas