sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Dilma está colhendo o que está plantado", diz Augusto Coutinho

Em meio às cobranças das ruas, queda na popularidade, economia estagnada e uma base aliada dividida, a presidente Dilma Rousseff vive o seu pior momento. "Dilma está colhendo o que está plantado", afirmou o deputado federal Augusto Coutinho (DEM-PE), em entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha FM nesta sexta-feira (12). 

De acordo com o parlamentar, o estilo durona da petista deixa insatisfeito não apenas os aliados, mas também os correligionários na Congresso. "Esse é o perfil da presidente Dilma, bater na mesa e dar esporro em todo mundo". O democrata vê o governo numa situação difícil nesses dois anos e meio e aposta no começo de um fim da gestão. Lembrou ainda que o governo tem encontrado muita dificuldade nas votações levando muitas vezes a uma obstrução para não perder. Segundo ele, isso constata a fragilidade da base que começa a se rebelar contra a própria presidente.

Dilma vinha de uma popularidade nas alturas e caiu vertiginosamente após os protestos de junho. A insatisfação também foi comprovada durante a Marcha dos Prefeitos, onde a presidente levou uma sonora vaia de gestores do País inteiro. Para Augusto Coutinho, a hegemonia PTxPSDB está acabando e deve surgir algum nome para quebrar esse cenário vivido nas últimas eleições. "Precisa-se ter alternativas", defendeu o deputado pernambucano, durante a entrevista que contou ainda com a presença do petebista Silvio Costa.

Augusto Coutinho destacou que o Congresso começou a votar uma agenda positiva após pressão popular durante os protestos existentes no Brasil recentemente. "A sociedade estava insatisfeita como as causas eram encaminhadas", ressaltou, citando os gastos exorbitantes com a Copa do Mundo. "Um exemplo claro e concreto e uma série de gastos que não tinha necessidade de ter, com superfaturamento", disse o deputado pernambucano, que também atacou o excesso de Medidas Provisórias. "A gente só vive travado com Medidas Provisórias, o governo com o chicote na mão querendo aprovar o que interessa à agenda dele e não temos uma agenda legislativa", criticou o parlamentar democrata.

Veja o vídeo abaixo onde Augusto Coutinho critica a presidente Dilma


Fonte: Assessoria Democratas