sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tony Gel preside sessão em homenagem ao Banco do Brasil na Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageou na manhã desta quinta-feira (29) os 100 anos de atuação do Banco do Brasil em nosso estado. O grande expediente especial foi solicitado e presidido pelo deputado estadual Tony Gel (DEM).

A sessão contou com a participação do superintendente estadual do banco, Maelcio M...aurício Soares, do superintendente regional de governo do BB, Fernando Favoreto, do Coronel do Estado Maior, Carlos Pereira, do vice-presidente da Fiepe Pernambuco, Oscar Augusto Freire, e do superintendente do CREA/PE, Roberto Arraes.

Em seu discurso, Tony Gel classificou o Banco do Brasil como uma das maiores instituições financeiras do mundo. “No Brasil, o BB possui, entre agências e postos, mais de 15 mil unidades de atendimento. No exterior, está presente em mais de 21 países. Possui cerca de 114 mil funcionários e mais de 59 milhões de clientes. O banco recebe homenagem deste Poder como reconhecimento pelo inestimável trabalho dedicado aos pernambucanos”, citou.

O parlamentar também ressaltou a importância do Banco do Brasil para Caruaru. “Quando assumi a Prefeitura de Caruaru, em 2001, o banco nos procurou e presenteamos a cidade com um MBA, em parceria com a USP, e eu tive a oportunidade de concluir uma pós-graduação em Gerenciamento de Negócios. O BB é uma instituição sediada há muito tempo em Caruaru e trabalha pelo desenvolvimento da cidade”, disse.

História

O primeiro Banco do Brasil foi criado em 12 de outubro de 1808, no Rio de Janeiro, como parte das inúmeras ações que visavam à criação de indústrias manufatureiras na época. No dia 12 de agosto de 1913, era inaugurada a primeira unidade em Pernambuco. Então denominada “Agência do Recife”, a unidade era a sétima instalada no país.


Fonte: Jornal Vanguarda