quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Democratas, o partido que repudia o fascimo

- Uma pesquisa divulgada no recém-lançado livro “Guia politicamente incorreto da história do mundo”, do jornalista Leandro Narloch, revelou que o Democratas é o partido que mais comunga com os ideais de liberdade e respeito ao cidadão e ao Estado Democrático de Direito.

- O Democratas também é o partido que mais repudia os valores dos governos fascistas, como o de Benito Mussolini, na Itália, e Adolf Hitler, na Alemanha nazista dos anos 30 e 40.

- A pesquisa foi relativamente simples. Foram apresentados a deputados do PCdoB, PDT, PT, PSB, PSDB, DEM cinco afirmações retiradas do manual A Doutrina do Facismo, publicado pelo ditador Benito Mussolini e seu principal ideólogo, Giovanni Gentille. A saber:

- (1) “Um homem se torna um homem apenas em virtude de sua contribuição à família, à sociedade e à nação”.

- (2) “Como anti-individualista, acredito numa concepção de vida que destaca a importância do estado e aceita o indivíduo apenas quando seus interesses coincidem com os do estado”.

- (3) “O estado deve abranger tudo, fora dele, valores espirituais ou humanos têm pouco valor”.

- (4) “O estado deve ser não apenas um criador de leis e instituições, mas um educador e provedor de vida espiritual. Deve ter como objetivo reformular não apenas a vida, mas seu conteúdo – o homem, sua personalidade, sua fé”.

- (5) “O estado deve educar os cidadãos à civilidade, torná-los conscientes de sua missão social, exortá-los à união; deve harmonizar interesses divergentes, transmitir às futuras gerações as conquistas da mente e da ciência, da arte, da lei e da solidariedade humana”.

- Pesquisadores ligados à UnB registraram a opinião dos deputados sobre essas frases em uma escala de 0 (discordo totalmente) a 4 (concordo totalmente).

- No final das contas, de acordo com a pesquisa, os partidos mais afeitos ao manual do fascismo são, em ordem, PCdoB, PT, PDT, PSB e nas últimas colocações PSDB e finalmente o DEMOCRATAS. Os demais partidos não foram ouvidos.

- Já entre os 60 parlamentares entrevistados, os que mais rejeitam as doutrinas fascistas são os deputados Lael Varella (MG), Betinho Rosado (RN) e Augusto Coutinho (PE), todos do Democratas. Também integra a lista o tucano Otávio Leite (PSDB).

- Já entre os deputados mais favoráveis às afirmações de Mussolini estão, nessa ordem, Oziel Oliveira (PDT-BA), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Vander Loubet (PT-MS), Alexandre Roso (PSB-RS), Beto Faro (PT-PA), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Dalva Figueiredo (PT-AP), Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), Flávia Morais (PDT-GO), Francisco Praciano (PT-AM), José Airton (PT-CE) e Miguel Corrêa (PT-MG).

- A qualidade de pensamento e ação dos parlamentares do Democratas também foi corroborada pelo levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), divulgada ontem, que apontou seis de nossos congressistas como os “Cabeças do Congresso”.

· Confira: http://migre.me/fGJo8

- Entre eles: o senador José Agripino (pela 14ª vez) e os deputados Onyx Lorenzoni (RS), Mendonça Filho (PE), Rodrigo Maia (RJ), Ronaldo Caiado (GO) e Abelardo Lupion (PR).
· Apenas para efeito de comparação, o PSD teve apenas três nomes na lista e o PP, dois. Ambos partidos possuem bancadas maiores do que o DEM.

- Já em levantamento realizado no ano passado pela Fundação Getúlio Vargas e divulgado pela revista VEJA, o parlamentar Felipe Maia (RN) foi considerado o melhor do Brasil.

- Frente a esses números e levantamentos o mínimo que se pode dizer é que os parlamentares do DEMOCRATAS, fiéis a princípios e ideias de liberdade e democracia, elevam, e muito, a imagem de um Legislativo desacreditado. É o partido que faz a diferença.

Fonte: Assessoria de Comunicação