sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mercadante tenta transferir incompetência do governo para o congresso, diz Caiado

Em discurso hoje no plenário da Câmara dos Deputados, o líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tenta transferir a incompetência do Executivo ao Congresso Nacional. 
Caiado repudiou declaração de Mercadante em entrevista a Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (11/7), de que o eleitor cobrará caro do parlamento a não realização do plebiscito sobre reforma política.
“Veja o quanto os porta-vozes do governo são inescrupulosos. Mercadante, ministro e ex-senador, deveria ter um conhecimento mínimo de Constituição e Regimento Interno quando induz a população que estamos impedindo a consulta popular. O plebiscito já foi feito e o povo disse nas passeatas que quer é uma saúde de qualidade, uma educação que seja compatível para nossos jovens, uma mobilidade urbana. É fazer com que os mensaleiros não fiquem apenas no julgamento e sejam cumpridas as penas”, disse.
“O povo está cansado da corrupção que se alastra pelo País, na Copa, no BNDES, o Eike Batista e os cartéis quebrando um banco popular. Podemos mostrar a corrupção na Petrobras com o escândalo da compra da refinaria de Pasadena (EUA). 78% da população diz que esse governo oferece um péssimo sistema de saúde. Então, Mercadante, não venha esconder as mazelas desse governo tentando repassar para o Congresso Nacional a incompetência do Executivo”, disse.
“Mercadante, o sistema é presidencialista. Não queira jogar a falência do governo Dilma nas costas do Congresso. Quem não investe em educação, saúde, segurança e combate à corrupção é a presidente Dilma que tem o poder da caneta”, finalizou o líder democrata.
Fonte: Assessoria Democratas