quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em debate com presidente da OAB, Jaime Campos se diz favorável financiamento público de campanha

Em conversa com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinicius Furtado, o senador Jayme Campos revelou ser favorável ao financiamento público de campanha. “Tudo que vier para aprimorar o processo democrático do país, será bem-vindo”, comentou o parlamentar. “Mesmo assim, este debate está apenas começando e precisamos ter cuidado para não gerar falsas expectativas”, completou.
Acompanhado do conselheiro federal da OAB, Francisco Esgaib, o dirigente da entidade discutiu longamente com o senador mato-grossense os aspectos jurídicos da reforma política que começará a tramitar no Congresso Nacional.
Pontos como o voto distrital devem ser apresentados com clareza para a sociedade, segundo Jayme Campos. “É necessário que haja um aprofundamento do debate, com a efetiva participação da comunidade”.
O senador também informou que o Democratas deve iniciar nos próximos dias uma rodada de encontros para discutir a questão. “Nosso posicionamento será maduro e vai refletir a unidade de pensamento de nossa bancada e dos nossos filiados espalhados por toda a Nação”.
Marcus Vinicius afirmou que fez uma visita de cortesia a Jayme Campos, e que é praxe da entidade que dirige manter um diálogo frequente com as várias correntes políticas do Congresso Nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Jayme Campos