quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Maviael Cavalcanti destaca na Alepe chegada do Sesc Ler em Goiana

A entrega do Complexo Educacional Sesc Ler ao município de Goiana ganhou destaque na Assembleia Legislativa, nesta segunda. O deputado Maviael Cavalcanti (Democratas), registrou a iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado (Fecomércio).
Na opinião do parlamentar, a medida vai alavancar o crescimento regional. O centro foi inaugurado no último dia 18 com mais de mil usuários goianenses cadastrados, sendo mais de 900 comerciários e dependentes. Essa é a sétima unidade do Sesc Ler no Estado.
O deputado observou que se trata de uma infraestrutura com mais de 50 mil metros quadrados de área construída, onde serão proporcionados serviços, esportes, cultura, educação, lazer e assistência aos comerciários. Instaladas em várias cidades pernambucanas, as unidades do Sesc Ler visam contribuir com o poder público para minimizar os números do analfabetismo no Brasil, servindo como referência para que outras instituições possam abraçar a causa.
Maviael Cavalcanti parabenizou o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, o diretor regional do Sesc-PE, Antônio Inocêncio Lima, e o prefeito de Goiana, Frederico Gadelha. A prefeitura doou o terreno de 54 mil metros quadrados onde a unidade foi construída.

Fonte: Giro Mata Norte